Notícias Mais Vistas

Monday, October 29, 2012

CDS deixa cair coligações com PSD no Alto Minho



Estalou o verniz e não haverá coligações entre PSD e CDS/PP nas próximas eleições autárquicas no Alto Minho. O anúncio foi feito pelo presidente da distrital de Viana do Castelo do CDS, depois de o PSD ter afirmado que teria de liderar as listas conjuntas.

"Face a esta posição do PSD de Viana do Castelo não será nunca possível estabelecer coligações porque não se escolhem os candidatos pelo seu mérito", afirma Abel Baptista, .

"Se ao PSD apenas interessa ter cabeças de lista é porque não lhe interessa escolher a competência e os mais capazes. O CDS só negocia para escolher equipas que sejam as mais competentes, independentemente de serem militantes ou não de um ou outro partido, ou independentes", acrescenta o presidente da distrital do CDS.

Estas declarações surgem depois de Eduardo Teixeira, presidente da comissão política distrital do PSD, ter afirmado que estavam a ser negociadas coligações com o CDS, nas eleições autárquicas de 2013, nos concelhos de Melgaço e de Viana do Castelo, liderados respetivamente há 30 e 20 anos pelo PS. Contudo, acrescentou Eduardo Teixeira, qualquer eventual coligação só avançaria "desde que um militante do PSD lidere a lista".


No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...