Vítor Sousa viu o seu nome ser aprovado com 49 votos a favor, 19 votos contra e um voto branco, no universo dos 69 membros que compõem a Comissão Política Concelhia do PS-Braga.
O candidato à Câmara Municipal de Braga pelo Partido Socialista, também Presidente da Comissão Política Concelhia do PS, expressou a sua enorme satisfação por lhe ter sido confiada a responsabilidade, bem como, pelo facto de tal ter acontecido através de uma tão expressiva votação.
Para Vítor Sousa este momento constitui o virar de uma página importante na vida do PS-Braga e que, daqui em diante, o PS terá de estar mobilizado e concentrado, apenas, e como sempre fez ao longo dos últimos trinta e seis anos, na construção de propostas de políticas públicas que continuem, todos os dias, a corresponder aos anseios de todos os Bracarenses.
"A história de Braga, nos últimos trinta e seis anos, está umbilicalmente ligada à história do Partido Socialista. Foi com o Partido Socialista, sob a superior liderança de Mesquita Machado, que construímos uma cidade jovem, inclusiva, pujante, solidária e preparada para o futuro. Uma cidade onde a tradição e a inovação se completam de forma sadia, o que nos deixa, claramente, um horizonte de esperança nos amanhãs vindouros".
O candidato salientou ainda a forma abnegada, disponível, próxima e amiga como muitos autarcas do PS, mulheres e homens, põem, todos os dias, o melhor de si ao serviço das suas comunidades é uma marca que temos de preservar. Os autarcas do Partido Socialista são os primeiros defensores da nossa forma de estar, dos nossos valores, da tradição fraterna e solidária que constituem a nossa identidade”.
“Com o PS à frente dos destinos do Município, os Bracarenses, principalmente os mais desfavorecidos, sabem que encontrarão, sempre, respostas sociais à altura. Esta preocupação e esta marca de carácter da governação socialista em Braga é tão mais importante quando sabemos que, atualmente, estas são, muitas vezes, o único garante da dignidade humana” acrescentou, para fechar ao ataque, contra o candidato da coligação Juntos Por Braga:
“Ricardo Rio não se pode esconder. Ricardo Rio é, em Braga, o rosto das políticas do Governo que estão a destruir o País. Ricardo Rio é, em Braga, o rosto das políticas que no último ano e meio fizeram de Portugal um País mais pobre, mais desigual, mais injusto, com menos esperança e com menos futuro. Ricardo Rio é, em Braga, o rosto do novo mapa das freguesias que transforma a identidade do nosso Concelho numa manta de retalhos e faz perigar a coesão social e territorial que tão importante foi no nosso desenvolvimento. Quero estabelecer com Ricardo Rio um diálogo eleitoral aberto, franco, responsável, assente em ideias e projetos que ajudem a valorizar e a qualificar, cada vez mais, a cidade que a todos nos une e deixar de lado as tricas e os ataques pessoais que, apenas, contribuem para a desvalorização da intervenção pública e política. Espero, sinceramente, que, a bem de Braga e dos Bracarenses, o candidato da direita esteja disponível para o fazer desta forma. Nós, Partido Socialista assim faremos”.
Notícias Mais Vistas
-
O actual vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, vai ser candidato à nas autárquicas de 2013 pelo movimento independe...
-
O ainda presidente da Câmara Municipal de Santarém, Francisco Moita Flores, aceitou o convite do PSD para ser candidato em Oeiras nas autárq...
-
José Correia da Luz, antigo presidente da Câmara Municipal do Crato, anunciou que vai voltar a candidatar-se pelo PS ao cargo nas eleições a...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment